GetNinjas é confiável? Vale a pena? Veja os prós e contras do app!

GetNinjas é confiável? Vale a pena? Entenda como o site/app funciona para contratar profissionais ou oferecer serviços e veja se é seguro!

A proposta do GetNinjas parece excelente, garantindo agilidade na contratação de serviços para os clientes e demanda constante de trabalho para os prestadores.

De um lado, o cliente encontra profissionais de diversas áreas rapidamente, podendo ainda conferir as avaliações de quem já contratou o serviço.

Sabe quando a geladeira para de funcionar do nada, e você não faz ideia de onde achar um técnico eficiente?

Com o GetNinjas, dá para localizar um profissional na sua região em poucas horas (essa é a promessa).

Já os profissionais têm acesso direto a potenciais clientes que precisam de seus serviços, aumentando as chances de fechar negócio.

Ao longo do artigo vou mostrar detalhes importantes sobre o funcionamento do GetNinjas e responder se é confiável e seguro, a partir de fontes como o Reclame Aqui e avaliações dos usuários.

GetNinjas: como funciona

Getninjas é confiável
Fonte: reprodução getninjas.com.br

A ideia de criar o site/aplicativo surgiu em 2010, quando o fundador Eduardo L´Hotellier teve dificuldade para encontrar um pintor residencial, conforme relatado numa entrevista.

Eduardo procurou em classificados tradicionais e ligou para alguns números, sem obter retorno.

Quando finalmente encontrou um profissional disponível, o serviço não saiu como o esperado, e não tinha onde reclamar ou pelo menos deixar um alerta a futuros clientes.

Daí surgiu o projeto de utilizar a tecnologia para facilitar a contratação de bons profissionais, assim como a divulgação pelos prestadores, acelerando o crescimento de seus negócios.

Até aqui, tudo muito legal. Mas, na prática, como funciona? Precisa pagar alguma taxa ao GetNinjas? Os serviços têm garantia de qualidade? É seguro? Explico a seguir!

Contratar profissionais pelo GetNinjas

Procurar e contratar profissionais pelo GetNinjas é grátis. O cliente não paga nenhuma taxa para usar o serviço, que funciona como um classificado online.

Todas as questões relativas a valores, prazos e forma de pagamento são tratadas diretamente entre o cliente e o profissional.

Mas vale ressaltar que o GetNinjas não se responsabiliza pela qualidade dos serviços oferecidos. Como adiantei, a plataforma funciona como um classificado online.

É possível contratar serviços de diversas áreas pelo site/app, incluindo diaristas, pedreiros, advogados e professores particulares, entre outros.

Os serviços podem ser executados de forma remota ou presencial e os prestadores estão divididos nas seguintes categorias principais:

  • Assistência Técnica.
  • Aulas.
  • Autos
  • Consultoria.
  • Design e Tecnologia.
  • Eventos.
  • Moda e Beleza.
  • Reformas.
  • Saúde.
  • Serviços Domésticos.

O primeiro passo para encontrar um profissional é fazer o cadastro gratuito no GetNinjas. O processo é bem simples, basta informar seu nome, e-mail e cadastrar uma senha.

Depois é só descrever o serviço a ser realizado, informar seu endereço e dados de contato. O GetNinjas fornece uma estimativa do tempo que levará até um prestador dar retorno.

Após finalizar o pedido, até 4 profissionais interessados no serviço podem enviar orçamentos.

A partir daí, o cliente fica livre para escolher o profissional e combinar valores, prazo de entrega e outras questões relativas ao trabalho de forma direta.

Após a conclusão do serviço, o GetNinjas solicita uma avaliação, que fica registrada no perfil do profissional. Ou o próprio prestador pode enviar uma link no WhatsApp para o cliente fazer a avaliação.

Como expliquei, o GetNinjas não oferece garantia quanto à qualidade dos serviços e conduta dos profissionais que usam a plataforma.

Oferecer serviços

Para utilizar o GetNinjas como profissional, é preciso fazer o cadastro (gratuito) e enviar os documentos para validação.

Após concluir o cadastro, você tem acesso aos pedidos de serviço compatíveis com seu perfil (categoria e localização).

Entretanto, para ter acesso ao contato dos clientes, é preciso comprar “moedas” no aplicativo. Ou seja, os profissionais precisam pagar para usar o GetNinjas.

A quantidade de moedas necessária para desbloquear o contato de um cliente varia conforme o serviço. Os pacotes custam de R$179,00 (1.200 moedas) até R$599,00 (4.000 moedas).

Os pacotes podem ser pagos com boleto bancário ou cartão de crédito e as moedas são válidas por um ano.

Como expliquei no tópico anterior, cada cliente recebe até 4 orçamentos por anúncio. Sendo assim, pode acontecer do profissional gastar moedas para liberar o contato e não fechar o serviço, ficando no prejuízo. Essa é uma queixa frequente sobre o GetNinjas.

Mas vale mencionar que, em algumas situações, é possível pedir reembolso de moedas. Para isso, é preciso entrar em contato com o atendimento GetNinjas e solicitar o estorno.

O GetNinjas não cobra comissão sobre os valores recebidos pelos profissionais. Do mesmo modo, preço, prazo de entrega e forma de pagamento devem ser combinados direto com o cliente.

Após a conclusão do serviço, o profissional pode solicitar uma avaliação, que fica exposta em seu perfil, o que ajuda a aumentar a credibilidade perante novos potenciais clientes.

Dados da empresa e meios de contato

  • Nome: GetNinjas Serviços de Internet.
  • CNPJ: 14.127.813/0001-51.
  • Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima1903, São Paulo, SP.
  • Ano de fundação: 2011.

Canais de atendimento

  • E-mail: contato@getninjas.com.br.
  • Página do GetNinjas no Facebook.
  • Chat online (site/app).

GetNinjas é confiável: Reclame Aqui

A GetNinjas recebeu o selo RA1000 do Reclame Aqui e tem números de atendimento excelentes:

  • 100% de reclamações respondidas.
  • 76,6% dos clientes voltariam a fazer negócio.
  • 93,7% das reclamações resolvidas.
  • A nota média do consumidor é 8,33.
GetNinjas Reclame Aqui
Fonte: reprodução reclameaqui.com.br

Os números acima e o fato da empresa ter recebido o selo RA1000 demonstram que o GetNinjas presta um bom atendimento e se empenha em resolver os problemas de seus consumidores insatisfeitos.

Reclamações sobre o GetNinjas

Os principais problemas do GetNinjas no Reclame Aqui são:

  • Propaganda enganosa.
  • Reembolso.
  • Cobrança indevida.
  • Estorno do valor pago.

Vale dizer que a maioria das reclamações está na categoria “outro problema”, que serve para as queixas que não se enquadram em nenhuma categoria pré-definida do Reclame Aqui.

O Reclame Aqui é um canal independente que faz a mediação entre consumidores insatisfeitos e empresas, fornecendo um panorama dos principais problemas e da qualidade do atendimento.

Também analisei a reputação do Reclame Aqui quando respondi se o Big Tester funciona e se o Toluna é confiável.

Avaliações do aplicativo GetNinjas

Na Google Play, o aplicativo GetNinjas tem nota média 4.0/5 estrelas e já foi avaliado por mais de 90 mil usuários.

Avaliação app GetNinjas é confiável
Fonte: reprodução play.google.com

Na App Store a nota média também é 4/5 estrelas e o app totaliza mais de 6 mil avaliações.

Em ambas as lojas de apps, as avaliações incluem elogios sobre a qualidade e rapidez do atendimento, facilidade de uso do aplicativo e boa oferta de serviços.

Porém, também há reclamações sobre clientes que não retornam o contato ou usam o GetNinjas para fazer cotação de preços, levando ao gasto de moedas em vão.

Outra queixa frequente é sobre o alto valor em moedas necessário para liberar pedidos, que encarece o custo de utilização da plataforma para os profissionais.

GetNinjas vale a pena: prós e contras da plataforma

Para quem precisa contratar um serviço, o GetNinjas oferece praticidade e rapidez na localização de profissionais, gratuitamente.

O ponto negativo é que a plataforma não oferece garantia quanto à qualidade dos serviços, como demonstram vários relatos no Reclame Aqui.

Em casos de reclamação, a plataforma até exige um posicionamento do profissional, que pode inclusive ter seu perfil bloqueado, ficando impedido de pegar novos serviços.

Porém, o GetNinjas não se responsabiliza por prejuízos e danos em geral ocasionados pelos prestadores, cabendo ao cliente tomar as devidas precauções.

Para os profissionais que usam a plataforma, existe o risco de gastar moedas e não fechar serviços.

Portanto, o GetNinjas deve ser encarado como um investimento em marketing, sem garantia de retorno. É provável que boas avaliações no perfil aumentem as chances de conseguir trabalhos.

Pesando os prós e contras, você pode tirar suas próprias conclusões, se vale a pena usar o GetNinjas ou não.

Você considera o GetNinjas confiável? [Não sei, preciso de ajuda]

GetNinjas é confiável?

O GetNinjas é confiável, pois se trata de uma empresa com 10 anos de mercado e que possui um excelente atendimento ao cliente, como demonstra a reputação no Reclame Aqui.

Só é importante conhecer os detalhes de funcionamento antes de utilizar, para evitar surpresas desagradáveis.

Como vimos, o GetNinjas funciona como um classificado online e não oferece nenhuma garantia quanto à qualidade dos serviços ofertados. É preciso estar ciente disso antes de contratar um prestador pela plataforma.

Para os freelancers, existe o risco de gastar dinheiro com moedas e não fechar serviços, ou seja, ficar no prejuízo. Logo, o gasto com moedas deve ser encarado como um investimento em prospecção de clientes, sem garantia de retorno.

Tendo noção dos prós e contras, usar o GetNinjas é confiável, mas, se você ainda tem alguma dúvida, é só consultar os experts no Bomdemarca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima