Mobly é Confiável e Seguro? Reputação da Loja de Móveis

Quer saber se Mobly é confiável? Que tal perguntar pra quem já comprou no site.

Se você pesquisar por móveis e itens de decoração na internet, é provável que chegue até a Mobly, uma das principais empresas do setor no Brasil.

Mas, aí vem a dúvida: a loja de móveis Mobly é confiável?

Eu também fiz essa pergunta, porque preciso trocar a cadeira do meu escritório e fiquei apaixonada por um modelo que achei no site.

Ainda não comprei, pois, estou esperando o preço baixar. Mesmo assim, já perguntei aos experts do Bomdemarca se comprar na Mobly é seguro e recebi uma resposta direto ao ponto.

Você pode acessar o Bomdemarca para conferir a resposta ou continuar lendo este artigo.

Vou analisar se a Mobly é confiável a partir de avaliações dos consumidores, aspectos de segurança do site e histórico da empresa.

Sei como é importante verificar a reputação de uma loja de móveis antes da compra.

Dessa forma, é possível diminuir o risco de ter problemas com atraso na entrega, móveis que vêm com peças faltando ou com defeito.

Porém, até lojas confiáveis podem ter esses problemas, eventualmente, daí a importância de manter canais de atendimento ativos.

Sem mais delongas, vamos à resenha!

Mobly é confiável? A empresa

mobly é confiável
Fonte: reprodução mobly.com.br

A Mobly foi fundada em 2011 pelos sócios Victor Noda, Marcelo Marques e Mario Fernandes.

Os empreendedores, se interessaram pelo formato digital de negócios, enquanto estudavam no exterior, resolveram apostar em um e-commerce de móveis e artigos de decoração.

A Mobly contou com investimentos do grupo alemão Rocket Internet para iniciar suas operações.

De lá pra cá, a empresa vem expandindo e se consolidou como referência no setor de móveis e decoração no Brasil.

Em 2019, a Mobly inaugurou dois novos centros de distribuição, em Minas Gerais e Santa Catarina, mantendo o já existente, em São Paulo.

Nesse ano a empresa também inaugurou sua primeira loja física, em São Paulo, além de outlets em Guarulhos e Campinas.

A expansão para o comércio físico continuou em 2020, com a inauguração de mais uma megastore em São Paulo e outros outlets, hoje totalizando 11 lojas físicas.

Em 2021 a Mobly abriu capital na bolsa de valores, o que significa, que a empresa começou a negociar suas ações na bolsa de valores.

Vale mencionar que, ao longo de sua trajetória, a Mobly foi reconhecida em premiações:

  • Prêmio Época Reclame Aqui (2013 e 2014)
  • Loja Online Mais Querida de Casa e Decoração – Ebit (2014)
  • Prêmio Black Friday de Verdade – voto popular (2021)

Por que as informações acima são relevantes para responder se Mobly é confiável?

Porque mostram que se trata de um empresa com mais de 10 anos de mercado, que se tornou referência no setor de móveis e continua em expansão.

Isso basta para dizer que a Mobly é confiável? Não, mas é um ponto positivo, sem dúvida.

Já que você está pesquisando sobre uma loja online de móveis e decoração, sugiro conferir se Madeira Madeira é confiável.

Onde fica a loja de móveis Mobly?

Como vimos, a Mobly atua tanto no comércio eletrônico, pelo site e aplicativo, quanto no varejo físico.

As lojas físicas da Mobly ficam todas no estado de São Paulo, localizadas na capital e nos municípios de Taubaté, Mogi das Cruzes, Guarulhos e Campinas.

A Mobly possui 3 tipos de loja física: megastore, outlet e franquia.

O site Mobly é seguro?

O site da Mobly possui certificado SSL, como indica o símbolo do cadeado à esquerda, na barra de endereço.

O certificado SSL é um item básico de segurança digital, pois, sua função é garantir a privacidade dos dados enviados pelos usuários.

Sendo assim, informações pessoais, número do CPF, dados do cartão e código de segurança ficam protegidos quando digitados no site da Mobly.

Além disso, o site disponibiliza seus termos de uso e política de privacidade ao público, assim como os dados da empresa responsável.

Logo, podemos concluir que o site da Mobly é seguro e confiável.

Dados da empresa:

  • Nome: Mobly Comércio Varejista Ltda
  • CNPJ: 14.055.516/0004-90
  • Endereço: Av. das Nações Unidas 16737, Várzea de Baixo, São Paulo, SP

Atendimento Mobly

O atendimento ao consumidor da Mobly é feito por chat online, no site, e também pela página da Mobly no Facebook.

Tanto no chat do site quanto no Facebook, você deve escolher entre as opções “Quero comprar” e “Meus pedidos”.

O horário de atendimento é das 9 às 19 horas, de segunda a sábado, exceto feriados.

Entrei em contato pelo Facebook, para testar quanto tempo levaria até ser respondida por um atendente real.

Demorou 2 minutos até uma atendente me responder, após eu informar três vezes ao robô (chatbot), que minha dúvida era “canais de atendimento”.

Quando fui atendida pela representante da Mobly, ela confirmou que a comunicação é feita somente pelo site e Facebook, ou seja, não existe atendimento telefônico.

Autoatendimento

Outra forma de entrar em contato com a Mobly é pelo autoatendimento.

Para abrir um chamado, é preciso fazer login no site. O prazo de resposta é de até um dia útil.

Mobly no Reclame Aqui

A reputação da Mobly no Reclame Aqui é “regular”, com nota 6.5/10, levando em conta os últimos 6 meses.

Vale mencionar que até 2019 o atendimento da empresa era classificado como “bom” pela plataforma.

Inclusive, essa ainda é a classificação geral da Mobly no Reclame Aqui.

Veja os índices de satisfação dos clientes que tiveram problemas:

  • Reclamações respondidas: 100%;
  • Clientes que voltariam a comprar na Mobly: 39.9%;
  • Índice de solução: 76.1%;
  • Nota média do consumidor: 4.83;
  • Total de reclamações recebidas: 16.360;
Mobly Reclame Aqui
Fonte: reprodução reclameaqui.com.br

O fato é que os índices caíram a partir de 2020, quando teve início a pandemia da Covid-19 e o volume de compras no comércio eletrônico explodiu.

Principais motivos de reclamação:

  • Atraso na entrega
  • Troca/devolução de produto
  • Produto com defeito

Ainda que a classificação de atendimento tenha caído para “regular”, a nota da Mobly no Reclame Aqui é um ponto positivo na análise de confiabilidade.

Pois, como vimos, a empresa se esforça em responder todas as queixas registradas, lembrando que o Reclame Aqui é um canal independente.

Avaliações da loja Mobly no Ebit

A Mobly recebeu o selo “Ouro” no Ebit, a segunda melhor classificação que uma loja online pode alcançar na plataforma.

Veja os números da Mobly no Ebit:

  • 73% dos clientes comprariam novamente;
  • 90% dos pedidos foram entregues no prazo;
  • 39% indicaria a Mobly a amigos;
Mobly ebit
Fonte: reprodução ebit.com.br

O Ebit classifica as lojas a partir de pesquisas de opinião realizadas com clientes reais.

Os consumidores também podem registrar suas avaliaçõões no Ebit, sejam críticas ou elogios.

Lendo avaliações recentes da Mobly no Ebit, encontramos elogios sobre:

  • Qualidade dos produtos
  • Preços/custo-benefício
  • Valor do frete
  • Variedade
  • Atendimento eficiente
  • Navegação fácil no site
  • Entrega no prazo
  • Meios de pagamento

Porém, também há reclamações sobre:

  • Produto com defeito
  • Atendimento somente via chat
  • Atraso no serviço de instalação
  • Atendimento burocrático no chat

Diferente do Reclame Aqui, o Ebit não faz a mediação entre empresas e clientes, apenas classifica as lojas cadastradas e exibe suas avaliações.

Mobly no Reclame Proteste

O Reclame Proteste é um canal independente que faz a mediação entre empresas e consumidores insatisfeitos.

A classificação atual da Mobly no Reclame Proteste é “ruim”, com base nas avaliações encerradas com sucesso, tempo de resposta e total de reclamações respondidas.

A Mobly recebeu ao todo 116 queixas por meio do Reclame Proteste. O tempo médio de resposta da empresa é de um dia.

As reclamações mais recentes são sobre:

  • Atraso na entrega
  • Produtos danificado
  • Problemas com devolução

Acredito que a reputação ruim da Mobly no site não seja tão relevante, considerando o total de reclamações.

Ainda assim, achei válido trazer essa informação, pois, essa é uma resenha imparcial.

De todo modo, é sempre bom verificar em vários sites de reclamações dos consumidores antes de comprar pela primeira vez em um site.

Aplicativo Mobly

Além do site, a Mobly possui aplicativo, disponível para Android e iOS.

Na Google Play, o app Mobly tem classificação média 4.4/5 estrelas, com mais de 13 mil avaliações.

avaliação app mobly google
Fonte: reprodução play.google.com

Já na App Store (Apple), o aplicativo tem classificação 4.5/5 estrelas, somando mais de 14 mil avaliações.

Comprar na Mobly

Pelo site e app, é possível comprar tanto produtos vendidos pela Mobly quanto por lojas parceiras.

Na descrição de cada produto está especificado quem é o responsável pela venda e entrega.

A Mobly também oferece a seção Mobly Usados, que funciona como um marketplace para a compra e venda de móveis usados.

Produtos

Como vimos, a Mobly é um e-commerce do setor de móveis e decoração. Os produtos do site estão divididos nas categorias:

  • Móveis
  • Cama, mesa e banho
  • Decoração
  • Eletro
  • Infantil
  • Iluminação
  • Jardim e lazer
  • Reformas e garagem
  • Utilidades Domésticas

Entrega e frete

O prazo de entrega e valor do frete são calculados a partir do CEP do destinatário.

Para ver essas informações, basta clicar em um produto no site e digitar o CEP no campo “Calcular frete e prazo”.

Para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, a Mobly disponibiliza o serviço de entrega agendada.

O agendamento de entregas é feito pelo autoatendimento ou chat online do site.

Formas de pagamento

Cartões de crédito, permite parcelamento em até 10 vezes sem juros (parcela mínima de R$ 50). É possível dividir o valor da compra entre 2 cartões.

Itaú Shopline para débito em conta corrente.

Boleto bancário, pagamento somente à vista.

Mercado Pago, parcelamento em até 10 vezes sem juros.

PayPal, parcelamento em até 12 vezes sem juros.

Boleto parcelado boletoflex, permite parcelamento em até 12 vezes.

Como acompanhar pedidos

Para acompanhar a entrega de um pedido, deve-se escolher a opção “Minha conta” no site, fazer login e clicar em “Meus pedidos”.

Trocas e devoluções

Trocas e devoluções devem ser solicitadas pelo atendimento por chat ou autoatendimento, no site da Mobly.

Todos os produtos podem ser devolvidos em até 7 dias corridos após o recebimento, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

No caso de produtos com defeito, o prazo de troca é de até 90 dias corridos após o recebimento.

Você considera o site Mobly confiável? [Não sei, preciso de ajuda] ou [Quero comparar com outros]

Mobly é confiável?

Pelos pontos analisados na resenha, podemos concluir que Mobly é confiável e segura para comprar.

Afinal, a loja mantém canais de atendimento ativos, possui um site seguro, além de ser uma empresa respeitada no setor de móveis e decoração. A classificação no Ebit é outro ponto positivo.

A nota no Reclame Aqui caiu, como vimos, porém, a empresa responde a todas as reclamações. É provável que exista uma relação entre a queda nos índices e a pandemia, o que explica, mas não justifica.

Minha intenção foi trazer uma análise objetiva e imparcial, para que você tire suas próprias conclusões.

Enfim, Mobly é confiável e segura, mas, se você ainda precisar de ajuda consulte os experts no Bomdemarca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima