Jivochat é bom e vale a pena? Como funciona o chat para sites JivoChat

Quer saber se o chat para sites JivoChat é bom e como funciona? Que tal perguntar para quem conhece e usa o chat.

O chat para sites JivoChat é um dos mais utilizados do mundo.

Mas, você sabe por quê? 

Neste artigo, vou explicar os benefícios de utilizar esse aplicativo e a sua principal vantagem: a integração a outras plataformas é descomplicada e muito eficiente!

Portanto, ao optar pelo JivoChat, sua empresa gera novas oportunidades de vendas, pois deixará diversos canais de comunicação disponíveis ao cliente ─ e ele poderá escolher o preferido para conversar com você!

Continue lendo e descubra as vantagens de investir nesse chat para sites em forma de aplicativo.

logo jivochat
Fonte: jivochat.com

O que é o JivoChat?

Como o próprio nome já sugere, o JivoChat é um chat de atendimento capaz de ser integrado em diferentes canais.

Além disso, ele possibilita uma conversa humanizada e em tempo real com o cliente, o que faz com que ele se sinta acolhido e motivado para continuar a conversa e terminar realizando uma compra.

A possibilidade de integrar o aplicativo JivoChat com quase todas as redes sociais, sites, blogs e lojas virtuais, permite que as pessoas conversem com sua marca, onde quer que estejam. 

Quer entender melhor como isso funciona? Veja o próximo tópico!

Como funciona o JivoChat?

Dentre as funcionalidades do aplicativo da JivoChat, seis se destacam, pela facilidade de uso, eficiência e versatilidade.

Ferramentas de integração chat para sites
Fonte: reprodução jivochat.com

Chat para sites

Com um atendimento integrado ao seu site, blog ou e-commerce, o processo de conversa torna-se rápido e prestativo.

chat para sites jivochat
Fonte: reprodução jivochat.com

Por possuir grandes vantagens, o chat para sites é o meio mais tradicional de utilizar o JivoChat em prol de sua empresa. Saiba por quê:

Design personalizável

O chat para sites da JivoChat é personalizável.

Esse recurso permite uma perfeita integração com o design do seu blog ou site.

O que aumenta as chances de interação e acaba gerando mais vendas.

Além disso, você nem precisa de conhecimento técnico para fazer esse tipo de ajuste ou personalização.

Funciona em qualquer dispositivo

O app é compatível com praticamente todos os sistemas operacionais, navegadores e dispositivos.

Isso quer dizer, que seus clientes conseguem conversar com sua empresa, a partir de qualquer dispositivo.

Possibilidade de várias conversas ao mesmo tempo

Esse recurso permite conversar com vários clientes ao mesmo tempo.

Ideal para negócios e empresas que querem crescer online e montar uma equipe de atendimento.

O chat para sites da JivoChat também permite integração com diversas ferramentas, como:

  • Site
  • Facebook
  • Messenger
  • E-mail
  • Viber
  • Instagram

Tente imaginar como é fácil conversar com vários clientes, sem ter que abrir várias janelas e abas de navegação.

O chat para sites da Jivo Chat oferece essa posibilidade.

Idioma: 100% em português

Todo o software, bem como o suporte, é feito em português, o que é ideal para empresas que possuem sites ou lojas online no Brasil.

E-mail

O e-mail marketing continua sendo uma das ferramentas de comunicação mais tradicionais.

O chat para sites da JivoChat permite receber e-mails de clientes e respondê-los diretamente pelo painel de comunicação do chat.

Ou seja, é como se você tivesse todas as ferramentas de comunicação em uma única caixa.

Facilitando a gestão das conversas, centralizando o atendimento e melhorando a comunicação com o cliente.

Uma série de benefícios que só o chat para sites da JivoChat permite.

Organização

Todas as mensagens recebidas são armazenadas em um único lugar: o Jivo ─ basta você ativar o encaminhamento de e-mail para o aplicativo.

Comunicação simplificada

Erros por falta de comunicação diminuem, pois todas as mensagens de e-mail, ligações e chats são armazenadas e organizadas em um único arquivo de conversa.

Distribuição de trabalho

Quando alguém entra em contato com a empresa, seja via chat ou e-mail, a mensagem é direcionada ao colaborador responsável por aquela demanda, o que garante um menor tempo para as respostas.

Suporte agilizado

Por ser uma plataforma eficaz, o JivoChat treina seus operadores online para serem rápidos e precisos no contato que receberem.

Telefonia

telefonia jivo chat
Fonte: reprodução jivochat.com

Muitos clientes ainda preferem entrar em contato via telefone, se esse é o caso do seu negócio, está tudo bem. Porque, com a Telefonia Jivo, você recebe e faz ligações a partir de um único aplicativo. 

Confira as vantagens:

  • Armazenamento de dados dos clientes
  • Distribuição de chamadas
  • Gerenciamento omnichannel
  • Ligações para mais de 50 países
  • Encaminhamento de chamadas
  • Saudação de voz

Uma maneira totalmente profissional de organizar sua agenda de contatos telefônicos e aumentar as vendas.

Facebook

Uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo, o Facebook possui mais de 2,3 bilhões de usuários diários, segundo dados colhidos pela própria empresa em fevereiro de 2019. 

Diante de uma informação como essa, agregar o JivoChat à sua fanpage faz com que você não perca nem mais um cliente, muito menos fique trocando de janelas para conversar com cada pessoa.

Assim como o chat e o e-mail, as mensagens recebidas via Facebook Messenger são direcionadas para o app da Jivo.

Essa integração, garante agilidade no atendimento e na solução de problemas.

Tente lembrar quantas vezes você esqueceu de acessar as mensagens e seu cliente teve que esperar.

Telegram e Viber

Além das funcionalidades descritas acima, o JivoChat também é compatível com outros meios de comunicação, como o Telegram e o Viber.

Porém, para que o aplicativo seja conectado a eles, um processo mais detalhado é necessário.

A fim de ajudar os usuários nessa questão, o próprio Jivo criou artigos explicativos com o passo a passo necessário para conectar um app em outro.

Clique abaixo e descubra como realizar o procedimento:

  • Como conectar o Telegram e Viber

JivoChat vale a pena? Avaliação dos clientes

Atualmente, é o chat para sites mais bem avaliado na App Store.

Em agosto de 2019, ele computou uma nota 4.7, com mais de 2.9k de avaliações!

Já no Google Play, a nota do aplicativo também é de 4.7, porém com um número de avaliações bem maior: 9k!

jivochat é bom, avaliação do app
Fonte: reprodução play.google.com

Todos esses números só garantem a liderança do aplicativo como o melhor suporte de atendimento ao cliente.

Isso porque, os outros aplicativos populares possuem uma nota inferior, conforme você pode conferir abaixo:

  • Tawk.to: 4.1
  • Intercom: 3.3
  • Zendesk Chat: 3.1
Comparação chats para site

A tabela faz uma comparação com os dois principais concorrentes, considerando a versão paga mais barata de cada um deles.

Em termos de recursos e avaliação, o app da JivoChat sai na frente de todos eles.

O único ponto de destaque da concorrência é o preço do Tawk.to, isso porque, eles não possuem versão paga.

Mas, a tawk.to tem um porém, não oferece suporte adequado em português, isso dificulta um pouco e quando comparamos as versões gratuitas o JivoChat vence pela satisfação dos clientes.

Quem utiliza o chat para sites da JivoChat

O JivoChat já é utilizado em mais de 280.013 sites em todo o mundo! E quando o assunto é mídias sociais, o aplicativo é utilizado, também, para atender:

  • 51.938 contas de Facebook Messenger;
  • 21.879 canais do Telegram;
  • 21.386 contas públicas do Viber.

Um verdadeiro sucesso ─ Você pode baixar o app, gratuitamente pelo site, tanto pra Android como pra IOS.

Uma facilidade a mais, pra você que quer curtir a vida, mas sabe que os clientes precisam de atenção.

Quanto custa o JivoChat para sites

Existem dois planos disponíveis: o básico e o profissional. Veja a diferença entre cada um deles a seguir:

Versão básica

Pode sorrir à vontade: a versão básica do JivoChat é totalmente gratuita para até 5 operadores!

Com ela, você possui os seguintes benefícios:

  • Sem limites de conversas e sites;
  • Software inteiramente em português;
  • Aplicativos para desktop, mobile e navegador;
  • Suporte 24 horas por dia em português.

Versão profissional

Com um valor de R$ 39,90/mês por operador no plano anual, a versão profissional do JivoChat oferece, além dos benefícios da versão básica, outros como:

  • Convites proativos para iniciar a conversa;
  • Informações completas sobre os visitantes;
  • Transferência de conversas entre os operadores;
  • Envio de arquivos para os clientes;
  • E muito mais!

Compare as duas versões e veja qual se encaixa melhor no seu perfil! 

As vantagens da versão profissional costumam compensar e muito, isso porque, o investimento de R$39,90 é feito uma vez por ano.

Vamos imaginar que com o convite pró-ativo, você consiga realizar 10 vendas a mais no mês, e que o valor médio dessas vendas seja R$89,00.

Nesse caso, você conseguiu faturar R$890,00 a mais, com um único recurso da versão profissional do app.

Agora é só fazer as contas e descobrir quanto seu faturamento pode aumentar, com todos os recursos extras da versão profissional.

A melhor parte é que você tem o teste grátis de 14 dias, ou seja, faça um teste e decida depois se realmente vale a pena fazer o investimento.

Programa de afiliados

afiliado jivo chat
Fonte: reprodução jivochat.com

Ao ser um afiliado JivoChat, você recebe 30% em comissões recorrentes. E sabe como? Instalando o aplicativo no site dos seus clientes ou amigos! 

É isso mesmo, ao indicar o uso do JivoChat para pessoas conhecidas, e instalar o aplicativo para elas, você garante uma boa comissão ─ todos os afiliados cadastrados já receberam R$ 4.310.228,78 em comissões! 

A melhor parte é que você recebe toda vez que seu indicado comprar, ou seja, poderá construir uma renda vitalícia.

JivoChat no Reclame Aqui

Quando queremos comprar algum produto ou serviço online, normalmente recorremos a um site específico para consultar a reputação da marca: o Reclame Aqui.

Diante disso, não poderíamos deixar de analisar a reputação do chat para sites, uma vez que as avaliações são feitas por clientes reais e que já usam o serviço ou produto avaliado.

reputação jivochat reclame aqui
  • Em primeiro lugar, o Jivo não possui muitas reclamações feitas no Reclame Aqui ─ o que é um ponto positivo.
  • Em segundo, mesmo não sendo muitas, todas as reclamações abertas no site são respondidas e, a maioria, avaliadas pela pessoa que abriu o chamado ─ outro ponto positivo.

O fato de ter poucas reclamações no Reclame Aqui é mais uma prova de excelência, portanto, podemos dizer que o chat para sites JivoChat é confiável.

Chat para sites JivoChat é bom

Enfim, depois de conhecer tudo que o chat para sites da JivoChat oferece.

Chegamos a conclusão que é uma ferramenta muito poderosa para aumentar as vendas de qualquer negócio online.

Além disso, jivoChat é confiável.

As avaliações, comentários e classificações dos clientes são a melhor prova disso.

O que mais agrada é a facilidade de poder provar a versão gratuita do chat para sites. E só então decidir se vale a pena comprar a versão paga da ferramenta.

Considerando que a instalação da versão básica não tem custo e que a versão pró tem 14 dias de teste grátis sem compromisso.

O seu risco como cliente é zero, por isso, instale a ferramenta, use por 2 semanas e depois decida se é um bom investimento para o seu negócio.

Destaques do App

Para facilitar, vamos resumir os pontos positivos do chat para sites:

  • Versão Pró grátis por 14 dias
  • Integração com a maioria das plataformas
  • Poucas reclamações no Reclame Aqui
  • Valor super acessível
  • Avaliação muito positiva na loja de apps
  • Programa de afiliados paga 30% de comissão

E alguns dos pontos que os clientes consideram que podiam ser melhores:

  • Notificação de mensagens e ligações recebidas
  • Possibilidade de criar mensagens automáticas

Considerando toda a apresentação feita e a comparação com outras ferramentas similares, você já tem condições de decidir se o app Jivochat é bom.

Aproveite para ver alguns depoimentos de clientes, assim consegue entender na prática como os usuários se sentem. 

Depoimentos de Clientes

Caso você fique com um pé atrás com essa questão, no próprio site da empresa há depoimentos de clientes ─ como você pode conferir adiante:

depoimentos de afiliados

Outro ponto bacana de reiterar aqui é o preço. Independentemente do tamanho da sua empresa, o Jivo oferece a mesma solução para quem quer ter um meio de contato eficaz com os seus clientes.

A única coisa que muda é a quantidade de benefícios que a plataforma oferece ─ o que é completamente compreensível.

A sugestão é testar a versão básica (e gratuita) por um tempo para só depois, caso goste de todas as funcionalidades, investir na versão profissional. Assim, todo mundo sai ganhando!

Por fim, mas não menos importante, o Jivo faz integração com muitos outros sistemas, além dos destacados aqui.

Além disso, para quem precisa de algo mais, há a possibilidade de usar a API do JivoChat. 

Bom demais, hein?! É pra usar e se maravilhar com todas as possibilidades que o Jivo tem para a sua rotina de trabalho, certo? 

Enfim, se você ainda tem dúvidas sobre a ferramenta, consulte os experts que já conhecem a ferramenta.

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