A Posthaus vende roupas femininas, masculinas e infantis de várias marcas pelo site e app. Além de oferecer uma variedade enorme de marcas e peças, a loja tem preços atraentes…, mas, será que comprar na Posthaus é confiável?
É o que vou responder nesta resenha, com base nas avaliações de quem já comprou, histórico da empresa e aspectos de segurança do site.
Inclusive, pesquisei a reputação da empresa no Reclame Aqui para responder se comprar na Posthaus é seguro mesmo.
Ao longo do artigo vou explicar como funcionam as entregas, trocas e devoluções na loja, se os produtos são originais e outras informações importantes.
Posthaus no Reclame Aqui
Como adiantei, o Reclame Aqui foi uma das fontes consultadas para responder se a Posthaus é confiável.
O Reclame Aqui é um site onde os clientes insatisfeitos enviam suas queixas e as empresas podem responder.
As respostas ficam registradas e o consumidor faz uma avaliação do atendimento após a questão ser finalizada.
Sendo assim, trata-se de uma referência para analisar a qualidade do pós-venda de lojas virtuais.
Então, descobri que a Posthaus recebeu o selo RA1000 do Reclame Aqui, reconhecimento dado a empresas com índices de atendimento excelentes!
Veja os números da Posthaus nos últimos 6 meses:
- 99.4% de reclamações respondidas;
- 83.4% dos clientes voltariam a fazer negócio;
- 91.9% das reclamações resolvidas;
- A nota média do consumidor é 7.57;
- 640 reclamações recebidas, ao todo;
Os números acima indicam que a empresa presta um ótimo atendimento, sobretudo o alto percentual de clientes que voltariam a comprar na Posthaus após ter reclamado.
Ainda assim, é válido mencionar os principais problemas relatados pelos clientes no Reclame Aqui.
Principais problemas
- Atraso na entrega
- Produto não recebido
- Troca/devolução de produto
- Estorno do valor pago
De todo modo, os índices da empresa no Reclame Aqui são um ponto positivo na análise de confiabilidade da Posthaus.
Posthaus é confiável: avaliações no Ebit
O Ebit é uma plataforma de avaliações dos consumidores, que podem registrar elogios e críticas. Porém, diferente do Reclame Aqui, o Ebit não faz a mediação entre clientes e empresas.
A Posthaus recebeu a medalha “Diamante”, classificação mais alta que uma loja virtual pode obter no Ebit. Veja os índices da empresa:
- 90% dos clientes comprariam novamente;
- 97% teve entrega no prazo;
- 62% indicaria a Posthaus a amigos;
Portanto, a reputação no Ebit é mais um indicativo de que a Posthaus é confiável.
O site Posthaus é seguro?
Sim, o site Posthaus é seguro, já que possui um certificado SSL válido, como indica o ícone de cadeado antes do endereço.
Isso significa que as informações digitadas pelos usuários, como código de segurança do cartão e dados pessoais, ficam protegidas.
Além disso, o Posthaus traz elementos obrigatórios de um site confiável: política de privacidade, termos de uso e dados da empresa responsável.
Dados da empresa:
- Nome: DBR Comércio de Artigos do Vestuário S.A.
- CNPJ: 14.317.819/0001-91
- Endereço: Rua Sete de Setembro1069, sala 10A, Edifício Dumóvel, Blumenau , SC.
Os dados acima conferem com o registro da empresa na Receita Federal, o que pode ser verificado por consulta ao CNPJ.
Atendimento Posthaus
Outro elemento que deve ser verificado em uma loja virtual são os meios de contato disponíveis. Como a Posthaus se sai nesse quesito?
O site oferece atendimento por telefone, WhatsApp, chat online e e-mail.
- Telefones: 047 3331-6666 (Brasil); 011 4062-5476 (São Paulo); 021 4062-5476 (Rio de Janeiro); 031 4062-5476 (Belo Horizonte); 061 4062-5476 (Brasília).
- WhatsApp: 047 3331-6685.
- E-mail: faleconosco@posthaus.com.br.
O atendimento funciona de segunda a sexta de 8h às 18h e aos sábados das 9h às 18h.
Para verificar se os canais estão ativos e a agilidade do atendimento, entrei em contato com a Posthaus por WhatsApp e pelo chat online do site.
Em ambos, recebi a informação de que o atendimento está demorando mais do que o normal, devido às medidas de prevenção ao Coronavírus.
No WhatsApp, a previsão de atendimento foi de 57 minutos, e no chat online, de 19 minutos.
O atendimento inicial é feito por mensagens automáticas e o cliente pode escolher falar com um atendente, tanto no WhatsApp quanto no chat.
História do Posthaus
Quando ouvi falar sobre a Posthaus pela primeira vez, imaginei que fosse mais um site chinês de roupas, mas estava enganada.
Afinal, como adiantei, atualmente o site pertence à DBR, uma empresa brasileira sediada em Santa Catarina.
O site Posthaus entrou no ar em 2007, porém, a história da marca teve início bem antes, com o lançamento do catálogo impresso Posthaus pelo grupo Loghaus.
Sendo assim, a venda de roupas a distância era feita por meio do catálogo, no mesmo formato de algumas empresas de cosméticos.
Hoje em dia, a Revista Posthaus só existe no formato digital, e o conteúdo é focado em dicas de moda e novidades do site.
Em 2012, a Posthaus formou uma joint venture com o Grupo Otto, empresa líder em vendas online na Europa, fundada em 1950 e com sede na Alemanha.
Sendo assim, a DBR, proprietária atual da marca, nasceu da parceria entre a Loghaus e o Grupo Otto, duas empresas consolidadas no mercado, outro indicativo de que a Posthaus é confiável.
Aplicativo Posthaus
A Posthaus possui aplicativos para Android e iOS, além do site. Logo, analisar as avaliações nas lojas de apps é mais uma forma de conhecer a experiência dos clientes.
O app Posthaus já recebeu mais de 57 mil avaliações na Google Play, com nota média 4,8/5 estrelas.
Na App Store (iPhone), a nota média do aplicativo também é 4,8/5 estrelas, totalizando mais de 4 mil avaliações.
Sendo assim, temos aqui mais um ponto favorável para responder que é seguro comprar na Posthaus.
Confira se Posthaus está na lista das melhores lojas de roupas plus size.
Comprar no Posthaus
Agora vou responder algumas dúvidas comuns sobre o site Posthaus.
O que vende?
O site Posthaus vende roupas, sapatos e acessórios femininos, masculinos e infantis. A loja virtual oferece peças de diversas marcas. As categorias principais do Posthaus são:
- Moda Feminina
- Plus Size Feminino
- Moda Evangélica
- Roupa para menino
- Roupa para menina
- Moda masculina
- Lingerie
- Calçado feminino
- Calçado masculino
- Calçado para menino
- Calçado para menina
- Pijamas
- Moda praia
Quais as formas de pagamento aceitas?
As compras no Posthaus podem ser pagas com cartão de crédito, Cartão de débito virtual Caixa, boleto bancário e PIX.
Entrega rápido?
O tempo de entrega pode variar, conforme o destino e a forma de envio escolhida. Sendo assim, a estimativa de entrega dada pelo sistema varia de 8 a 30 dias úteis.
Após selecionar um produto, você pode calcular o valor do frete e o prazo a partir do CEP, na sacola de compras.
Os produtos são originais?
A autenticidade dos produtos é uma preocupação comum quando se fala em artigos de moda e vestuário. A propósito, a questão foi levantada quando respondi se a Dafiti é confiável.
Por isso, a Posthaus informa que todos os produtos vendidos no site são originais e passam pelo Controle de Qualidade.
Ainda assim, em caso de insatisfação, é possível enviar o produto para análise e solicitar a troca ou reembolso.
Como funcionam as trocas e devoluções?
No Posthaus você pode solicitar a troca de um produto ou devolução (reembolso) em até 7 dias após o recebimento. Os custos de envio são pagos pelo site.
Vale dizer que esse prazo de 7 dias corresponde ao direito de arrependimento, previsto no Código de Defesa do Consumidor.
No caso de produtos com defeito, o prazo para devolução é de 90 dias, o que também está conforme a lei.
Para solicitar uma troca ou reembolso, é preciso fazer login no Posthaus e ir até a aba “Troca & Devolução”.
Em seguida, você deve selecionar o produto, a forma de devolução e solicitar o código de autorização de postagem.
A autorização de postagem, para fazer a devolução do item, é enviada por e-mail pela Posthaus, em até 48 horas após a solicitação.
A qualidade das peças é boa?
A qualidade das peças pode variar, conforme o preço e a marca. Porém, você deve ler as avaliações de quem já comprou, além de conferir a descrição, para ter uma noção melhor.
Eu vi um macaquinho que parecia lindo na foto, por exemplo. Mas, quando li a descrição, soube que o tecido era helanca e nas avaliações vi críticas à modelagem, então desisti de comprar.
Um cuidado importante é verificar a tabela de medidas da peça, em vez de confiar só no tamanho. Assim, as chances da roupa ficar certinha são grandes.
Posthaus plus size
O site Posthaus é conhecido pela grande oferta de peças plus size. Inclusive, a Posthaus entrou em uma lista de marcas plus size com estilo jovem da Revista Capricho.
A Shein também foi citada na lista e, você pode conferir se a Shein é confiável no review que escrevi.
Nessa categoria, também é importante conferir os comentários de outras consumidoras e a tabela de medidas, para evitar decepções.
Posthaus é confiável e seguro?
Sim, o site Posthaus é confiável e seguro para comprar, tomando como base a ótima reputação no Reclame Aqui e Ebit, além das avaliações do app na Google Play e App Store. Além disso, o site é seguro e pertence a uma empresa renomada.
O fato da Posthaus manter vários canais de atendimento ativos é outro indicativo de confiabilidade, sem falar que a marca é referência em moda plus size.
Ainda podemos acrescentar que, por se tratar de um site nacional, você não se arrisca a ter seus pedidos taxados na Alfândega.
Porém, como sempre, procurei fazer uma resenha imparcial, e confesso que a loja me surpreendeu de forma positiva.
Vimos que o Posthaus é confiável, mas, se ficou alguma dúvida, consulte agora os experts no Bomdemarca!
Antes de comprar, confira quais as melhores lojas de roupas femininas para comprar online.